sábado, 6 de novembro de 2010

WELINTON E ANGELIM SE FALAM SÓ PELO OLHAR.

Angelim ganhou vaga de David e Welinton, que tinha fama de afobado, melhorou com Luxa

Demorou, mas finalmente o técnico Vanderlei Luxemburgo parece ter acertado a zaga ideal para o Flamengo neste ano. A mescla de experiência e juventude dos zagueiros Ronaldo Angelim e Welinton estão dando bons frutos nos gramados e encantando cada vez mais o treinador. Comisso, a dupla de zaga, que neste ano não perdeu nem um jogo sequer, ganha confiança e pode ser uma arma a mais para o Flamengo conquistar os três pontos diante do Atlético-PR, amanhã, em Volta Redonda.

No empate com o Ceará, os dois zagueiros foram ao ataque e fizeram os gols do Rubro-Negro. Angelim tem mostrado a tranquilidade de sempre e Welinton, cobrado em seu início no profissional e nas divisões de base por ser afobado, está em clara evolução e já recebeu elogios de Vanderlei Luxemburgo. Na última quarta-feira ele foi um dos melhores em campo, marcando, inclusive, o primeiro gol do jogo.

No início do ano, o sistema defensivo do Rubro-Negro era um dos setores mais criticados, mas com o tempo foi ganhando confiança e virando a grande força do elenco.

A mescla no setor é muito comemorada por Luxemburgo, que sempre gostou de trabalhar com este estilo de dupla de zaga.

No passado rubro-negro, uma dupla com as mesmas características fez sucesso. Juan e Gamarra ganharam o coração dos torcedores e até hoje estão na lembrança dos flamenguistas. A ideia de Luxemburgo é transformar a nova dupla de zagueiros do Flamengo, que parece já se conhecer há muito tempo - mesmo tendo atuado tão pouco junta -, em uma sólida muralha, incapaz de ser vazada pelo ataque adversário.

Além disso, o treinador sabe que com o bom posicionamento dos dois jogadores, as jogadas de bolas paradas no ataque podem ser um diferencial para a equipe, já que os dois já provaram ser artilheiros.

Nenhum comentário: